13.6.09

Fobias

Estava eu feliz e contente vendo inutilidades na internet, quando comecei a ler sobre fobias. Estava lendo pela wikipedia, e fui vendo algumas fobias que me chamaram atenção, tipo medo de andar (ambulofobia), de novidades (cainofobia), de dançar (corofobia), de pêlos (cetofobia), do conhecimento (epistemofobia), de morrer defecando (estruminofobia), de pessoas estúpidas (estupofobia), de rir (geliofobia), de si mesmo (autofobia), de fobias (fobofobia) e até de não ter fobias (afobia)... até que me deparei com Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (medo de palavras grandes)!
Quando eu li a primeira coisa que eu pensei foi, lógico, algum engraçadinho editou de sacanagem essas fobias na wikipedia, ai entrei no link pra ver e tinha dados concretos, com links para sites de psicologia renomados e artigos publicados e vi que é mesmo verdade! Agora imagina a reação do paciente quando o médico conta pra ele o diagnóstico?

Se alguem tiver curiosidade:
http://www.psicologia.org.br/internacional/gloss.htm#toc
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_fobias

5 comentários:

Priscila Rôde disse...

Muito interessante isso, gostei!! =)

' Rôh disse...

É, parece meio sacanagem msm, rs.


ah!!! muiiiiito obrigado por postar o site de psicologia, vou dissecar tudo por lá..


beiijo!

disse...

Pelo o amor dos meus filhinhos que ainda não tenho. HAHAHAHAHHA

Hermilaine disse...

Gostei muito de seu blog.Parabéns!!
vou te seguir tá?kisses...

disse...

Tipo, isso é sééériooo?

Que horror.

Mas é uma tirada escrota criar um nome desses pra quem tem medo deles. ¬¬'

http://espelhoinverso.blogspot.com/