26.11.08

Tempo

Alguém já parou pra pensar que a maioria das pessoas que espera chegar 2a feira pra entrar na academia ou comecar uma dieta não o fazem?
Por que que a gente sempre precisa de uma medida padrão de tempo pra começar a fazer as coisas?

São 19:47, não vou começar a estudar agora, 20hs eu começo! Por quê???? Nesses 13 minutos você vai acabar se distraindo com outras coisas e de repente já vão ser 20:07 e aí não é mais hora de estudar, vai esperar até 20:30 e contar com coincidencias pra que você não esteja fazendo nada nesse horário e ainda lembre de olhar pro relógio e reparar que é a hora certa pra estudar!

E o despertador? Minha aula é 7:30, boto o alarme pra 6:30, mas sempre rola aquela preguiça e vou mudando o horário. 6:40, 6:45, 6:50, 6:55, 7hs! Ah não, 7hs eu levanto!
Por que essa mania de horários redondos?
Por que a gente simplesmente não começa a botar o despertador pra 6:37? Assim até eu parar pra pensar que horas realmente são e que horas eu tenho que estar na aula, até raciocinar e fazer contas, já despertei! Haha

Assim realmente fica difícil das coisas funcionarem, se a gnt tem a brilhante idéia de começar alguma coisa, é porque a gente concluiu que aquilo é interesante ou necessário pra gente. A partir do momento que a gente adia o início daquilo, a gente perde a empolgação do momento, a necessidade e a importancia se perdem no meio das milhares de outras coisas que a gente tem na cabeça!

Se você tem a idéia de começar alguma coisa agora, vai em frente! Toma a iniciativa! No mínimo, faz a sua parte e deixa tudo que depende de você já encaminhado!

Ai ai, agora deixa eu ir porque são 14:58 e eu tenho que tomar banho as 15hs pra sair de casa as 15:30! =P

Nenhum comentário: